• segunda-feira, 28 de outubro de 2024

O PLO 1918/2020 – Projeto de Lei Ordinária da vereadora Raissa Lacerda (AVANTE) que “Institui o Programa de incentivo à doação de plasma convalescente” é destaque entre as matérias relacionadas ao combate à Covid-19. Medida bastante elogiada em tempos de Covid-19, onde os pedidos de doação de plasma aumentaram significativamente.

De acordo com a parlamentar, o intuito da matéria é aumentar a doação de forma gradativa, mas contínua. As ferramentas que serão utilizadas para efetivar o programa devem ser as já existentes na estrutura organizacional da prefeitura, tais como: como sites e portais. Podendo a Administração Municipal criar dotações orçamentárias específicas para ampliar o programa dentro da sua capacidade de custos. Não estamos gerando despesas para o município.

“Os doadores de plasma convalescente terão prioridade nos programas de incentivo ao empreendedorismo executados pelo poder público municipal, sem prejuízo dos benefícios já disponíveis para os doadores de sangue tradicionais.” Salienta Raissa.

Segundo a vereadora, existe uma campanha forte para que o nível de doação aumente. É uma luta constante dos hemocentros do Brasil e aqui na Paraíba não é diferente. “A prefeitura municipal de João Pessoa poderá firmar parceria com as empresas de transporte por aplicativo como também com permissionários e motoristas de táxi para buscar e levar os doadores de plasma ao Hemocentro da Paraíba a fim de que se realize a doação.”, adiantou Raissa Lacerda.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.