Uma auditória realizada pelo Tribunal de Contas da Paraíba, verificou que a prefeitura da cidade de Paulista, sob o comando do prefeito Valmar Arruda, vem aumentando sucessivamente os gastos com contratações e com isso onerando exponencialmente os cofres públicos.
De acordo com o relatório inicial da auditoria, ao qual o Blog do Ninja teve acesso nesta sexta-feira (05), somente neste exercício, do dia 1º de janeiro até a data de 22 de maio, o TCE verificou um gasto de R$ 1.500.845,63 com as contratações.
O órgão verificou ainda que nos empenhos do elemento de despesa relativos aos meses de novembro e dezembro de 2019, várias destas despesas, referem-se à pagamentos aos médicos, vigilantes, auxiliar de serviços gerais, secretária de administração escolar, limpeza de prédios e de áreas urbanas, motoristas, nutricionistas, professora do EJA, supervisor escolar, orientador social, enfermeira, odontólogo, psicólogos, fisioterapêutico, etc. Outros empenhos, também, foram verificados, sendo constatado que foram destinados às despesas com pedreiro, pintor, transporte escolar, treinamento de professores e locação de veículo.
Após as verificações a auditoria considerou elevado o gasto com os serviços realizados por terceiros – pessoa física – e também observou o crescimento destes gastos levando em consideração o exercício anterior. O órgão então pediu que os servidores sejam contratados através de concurso público.
“Considerando, que parte destes gastos foram com pagamento à médicos, professores, enfermeiro, vigilantes, servidores de limpeza geral e urbana, nutricionista, odontólogo e outros. Sendo que estas categorias prestam serviços contínuos, caracterizando atividades fins da administração, portanto, deveriam ser contratados, por concurso público” diz trecho.
Confira o relatório inicial na íntegra clicando aqui: Relatório Inicial Auditoria (Denúncia Contratação)
Sem Comentários