O ex-deputado estadual Bruno Cunha Lima analisou a crise que se instalou no Brasil por conta da pandemia do novo coronavírus sob duas perspectivas – a sanitária e a econômica – e declarou que se cada um fizer, ou continuar fazendo a sua parte, as medidas restritivas durarão menos tempo ou passarão a ser menos impactantes.
Sob a ótica sanitária Bruno lamentou o número de casos e de mortes em decorrência da covid-19, que já ultrapassou o de vários países, ficando atrás apenas dos Estados Unidos.
“Chegamos ao momento mais difícil já vivido até agora. O Brasil superou todos os países exceto os Estados Unidos em número de casos. Apesar de todos os esforços o Brasil já ultrapassou 40 mil mortes. É como se em menos de 3 meses o equivalente a população de Queimadas ou Mamanguape tivesse sido dizimado” lamentou o político.
Pelo lado da economia, Bruno detalhou os casos de demissões e de fechamentos de empresas, que impactam diretamente a economia do país.
“Por outro lado a economia não aguenta mais, apenas em maio o brasil registrou 960 mil pedidos de seguro desemprego, praticamente um milhão de pais e mães de famílias que perderem seus trabalhos e a possibilidade de levar dignamente o sustento da sua família. Sem falar nas pequenas empresas que fecharam as portas. Não quero causar alarde, ou mais alarde, quero falar sobre conscientização e prevenção, se fizermos nossa parte nós vamos ter um ritmo de infecção menor o que proporciona que o sistema de saúde possa ter o tratamento adequado e com mais qualidade e que menos pessoas morram e consequentemente quem tem outras doenças possam continuar com seu tratamento” declarou.
Confira:
Sem Comentários