• segunda-feira, 16 de setembro de 2024

O ano era 2006, as eleições ocorreram no dia 1º de outubro. Nela, os deputados estaduais Zenóbio Toscano (PSDB), Dinaldo Wanderley (PMDB) e Nivaldo Manoel (PPS) tiveram a mesma alegria – serem eleitos para um mandato de quatro anos.

Naquela data, coincidência ou não, Zenóbio (74) era eleito o mais votado, com 38.265 votos, já Nivaldo Manoel (74) era o menos votado, ocupando a última vaga, a 36ª, eleito com apenas 13.872 votos. Ambos com a mesma idade na posse e também na morte.

Dinaldo (70) ficou em segundo, entre os três, com 32.082 votos.

Mal sabiam eles que uma nova coincidência uniria o destino dos três, 14 anos depois. Os três encerraram sua passagem aqui na terra. Dinaldo Walderley partiu no dia 24 de maio vítima da Covid-19.

Pouco mais de um mês depois, faleceu o ex-deputado e então prefeito de Guarabira, Zenóbio Toscano, exatamente no dia 14 de junho, também pela Covid-19. Dois dias depois foi a vez do ex-deputado Nivaldo Manoel, mas não por conta do coronavírus, mas sim devido a um agravamento em um quadro de câncer que o acometia.

Na alegria e na tristeza, o trio fez história na chegada e também na partida.

MORTES

Nivaldo Manoel

O ex-deputado Nivaldo Manoel morreu, na manhã de 16 de junho. O ex-deputado estava internado UTI do Hospital Napoleão Laureano, devido a um câncer de pâncreas. Natural de João Pessoa, Nivaldo Manoel tinha 74 anos, casado, pai de quatro filhos. Foi eleito vereador da Capital em 1988, sendo o quarto mais votado na ocasião. Em 2004 assumiu o mandato de deputado estadual e foi reeleito em 2006. Nivaldo foi presidente do PPS em João Pessoa e vice-presidente estadual do partido.

Dinaldo Wanderley

O ex-prefeito de Patos e ex-deputado, Dinaldo Wanderley, morreu, na madrugada do dia 24 de maio, vítima de covid-19. Ele estava internado em um hospital privado de João Pessoa desde o dia 14 de maio. Na semana anterior, Dinaldo tinha apresentado melhora, foi extubado e chegou a deixar a UTI do hospital. Devido a dificuldades respiratórias, ele voltou a ser intubado. O filho de Dinaldo, o também ex-deputado e prefeito afastado de Patos, Dinaldinho Wanderley, lamentou a morte do pai em postagem nas redes sociais. “Pai exemplar, amigo único”, disse Dinaldinho.

Zenóbio Toscano

O prefeito de Guarabira licenciado, Zenóbio Toscano, morreu no domingo, 14 de junho, aos 74 anos. Zenóbio estava internado desde o dia 6 de junho em tratamento contra a Covid-19, mas sofreu um novo Acidente Vascular Cerebral (AVC), desta vez hemorrágico, o que agravou o quadro de saúde o levando a morte. Ele foi internado às pressas na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital da Unimed.

Zenóbio Toscano era formado em engenharia e casado com a ex-deputada estadual Léa Toscano com quem teve quatro filhos.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.