O presidente estadual do PSC na Paraíba, Marcondes Gadelha, negou, nesta segunda-feira (29), durante entrevista, qualquer animosidade com o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PV), por conta da decisão de apoiar o nome do deputado federal Ruy Carneiro (PSDB) na disputa pela sucessão municipal na Capital em vez aderir ao candidato que será indicado pela gestão municipal.
De acordo com Gadelha, o PSC segue apoiando a gestão municipal do prefeito Luciano Cartaxo, que expira no final do ano, mas no tocante às novas eleições, como o prefeito não estará no páreo, o partido decidiu, de forma consensual, seguir por outro caminho.
“Nós não rompemos com o prefeito Luciano Cartaxo em nenhum momento. Continuamos mantendo por ele a mesma admiração, o mesmo carinho, o mesmo respeito, e não só por ele, mas pela gestão dele que foi muito fecunda em João Pessoa. Agora nós informamos ao prefeito e a algumas pessoas a nossa decisão de apoiar Ruy Carneiro nessa eleição. Mas não há nenhuma animosidade com o prefeito ou com a prefeitura, nem uma palavra qualquer que venha a significar distanciamento, discórdia ou cizânia, de maneira alguma. Somos bastante amigos dele e torcemos sempre pelo sucesso da sua administração”, ressaltou.
Para o dirigente, nesse momento de pandemia, Ruy se apresenta como melhor nome, sobretudo por seu trabalho voltado em prol da saúde ao longo dos anos.
“O PSC decidiu apoiar Ruy Carneiro, pois vê em Ruy bons predicados para faze ruma administração em João Pessoa, é um candidato jovem, talentoso, gosta da política, é aplicado nas suas responsabilidades, tem um profundo conhecimento de causa, conhece bem a cidade de João Pessoa, e tem um histórico de vinculo com a luta pela saúde pública, que nesse momento é um ponto crucial, de modo que a candidatura dele vem muito a propósito do momento que estamos vivem e o partido tomou essa posição, ouvindo as bases, e tomou essa decisão em favor da candidatura dele”, emendou.
Sem Comentários