• quarta-feira, 16 de outubro de 2024

O prefeito Luciano Cartaxo detalhou o plano de flexibilização do isolamento social e apresentou um balanço das ações de combate ao coronavírus em João Pessoa na manhã deste sábado e desta forma manteve o isolamento social na Capital ao mesmo tempo em que dá um passo, segundo ele para a flexibilização que será feita em etapas.

O gestor declarou que o plano estratégico de reabertura gradual das atividades na Capital paraibana leva em consideração principalmente a manutenção da gestão no foco prioritário que é salvar vidas.

“A partir de agora estamos dando um passo adiante com um plano estratégico de flexibilização. Não estamos falando em reabertura, temos que ter segurança, controle e ao mesmo tempo a gente dá um passo como forma de dar uma segurança maior àquelas pessoas que precisam sair de casa para que ela tenha toda a segurança. Foram mais de 10 dias escutando propostas, soluções e plano, mas ressalto, esse plano não é uma camisa de força, ele permite a flexibilidade tanto para mais quanto para menos levando em consideração a nossa prioridade número um que é salvar vidas” disse.

Cartaxo ainda declarou que as pessoas não podem confundir a flexibilização com a volta desenfreada e sem planejamento das atividades na Capital e declarou que tudo deverá ser feito respeitando os critérios da Ciência.

“Não podemos confundir isso com a volta desenfreada das atividades. Tudo foi pensado com bases, critérios e respeitando a Ciência. Nós entendemos que conseguimos passar de um isolamento social mais rígido para um mais flexível mas precisamos compreender que é importante ainda se manter em casa” pontuou.

O prefeito disse ainda que seu desejo era ter dado um passo maior, mas infelizmente a segurança ainda não permite.

“Gostaríamos de ter dado um passo mais adiante mas não podemos fazer isso agora por conta da segurança e da vida das pessoas é muito fácil e cômodo um gestor escancarar as portas do município e dizer assim: se precisar de alguma coisa João Pessoa resolve, mas não é dessa forma, estamos pensando de maneira local e também levando em consideração as possíveis demandas vindas de toda a Paraíba” concluiu.

De acordo com os dados apresentados por Cartaxo as medidas mais rígidas de isolamento que foram estabelecidas na Capital nos últimos 15 dias ajudaram a salvar seis vezes mais vidas.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.