Após a defesa do ex-presidente Lula por uma aliança entre PT e PSB na disputa municipal pela prefeitura de João Pessoa, nas eleições desse ano, o presidente do PT da Paraíba, Jackson Macêdo admitiu a possibilidade, mas com a condição de Anísio Maia encabeçar a chapa.
“A candidatura do PT está mantida, nós vamos agora discutir o apoio a candidatura de Anísio com os partidos aliados, então a vaga de vice está aberta para o PSB, PCdoB, PSOL, ou seja, os partidos do campo democrático”, ressaltou.
Segundo ele, a pré-candidatura da sigla é para valer e caso o PSB deseje ingressar nessa composição, terá que ser na vaga de vice, inclusive com o nome da esposa do governador Ricardo Coutinho, a ex-secretária Amanda Rodrigues.
“Ela é um nome que está sendo colocado publicamente para trabalhar nas eleições desse ano. Se for esse nome, o PT está aberto para discutir tanto com o PSB quanto com os demais partidos, agora a candidatura de Anísio está resolvida, é prego batido e ponta virada e nós vamos até o final com ela”, avisou.
Difícil é saber se o PSB vai abrir mão do papel de protagonista para se conformar com o trabalho de mero coadjuvante no pleito de João Pessoa.
Sem Comentários