• sexta-feira, 13 de setembro de 2024

Parlamentar aconselhou Procuradoria a se preocupar com as filas nas unidades de saúde

Apesar de ter virado alvo de investigação do Ministério Público da Paraíba por invadir o Hospital de Campanha em João Pessoa, por uma determinação da Procuradoria Geral da República, o deputado estadual Cabo Gilberto, do PSL, parece que não está acreditando muito nas penalidades que possa vir a encarar por conta do ato. O deputado disse que não temia a investigação do Ministério Público, como avisou que continuará tendo as mesmas atitudes.

“Podem abrir mil investigações, não serei intimidado. O ato segue a premissa estabelecida na Constituição Brasileira de que membros do Poder Legislativo devem fiscalizar ações do Poder Executivo”.

E continuou: “Eu fiz o nosso papel como parlamentar, vou continuar fazendo, independente de apuração de MP [Ministério Público], de decisão da Justiça, porque a Constituição Federal está acima de todas as autoridades e nela é bastante claro que o parlamentar tem a obrigação de fiscalizar o Executivo”.

Gilberto ainda aconselhou a PGR a se preocupar com as filas dos hospitais, com o povo morrendo, e não com deputados que fiscalizam o executivo.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.