Após pressão da secretaria estadual de saúde, que responsabilizou a Vigilância Sanitária de Campina Grande pelos desencontro no número de infectados pelo novo coronavírus na cidade, o vereador Olimpio Oliveira protocolou na Câmara Municipal de Campina Grande (CMCG) um pedido de informações sobre o “Perfil da Mortalidade” por Covid-19 na cidade.
Apesar de os riscos serem maiores entre os idosos, a Covid-19 (doença causada pelo novo coronavírus) pode ser agressiva e fatal para todas as faixas etárias.
O vereador lembra que desde 19 de abril desde ano quando foi registrado a primeira morte por Covid-19 na cidade, até o último boletim divulgado nesta terça-feira (30.06), já são 103 mortes em decorrência do vírus, o que se faz necessário a formulação de um perfil de mortalidade. “Infelizmente, já são mais de 100 óbitos por Covid-19.
A grande dúvida é se todas essas pessoas residiam, de fato, em nossa cidade. Protocolei um Pedido de Informações sobre o ‘Perfil da Mortalidade’ por Covid em Campina Grande”, disse Olimpio por meio das suas redes sociais.
Dentre os questionamentos direcionados ao secretário de Saúde de Campina Grande estão:
1° Se os 103 óbitos, por Covid-19, registrados até então, são de pessoas residentes em Campina Grande? Quase os bairros de maiores incidências?
2°Qual o quadro comparativo, por sexo, das pessoas que morreram por cononavírus na cidade?
3° Qual o quadro comparativo, por faixas etárias, das pessoas que morreram por cononavírus na cidade?
4° Quais são os fato0res de risco associados a mortalidade por Covid-19 na cidade?.
Sem Comentários