• sexta-feira, 13 de setembro de 2024

Alvo de nova denúncia do Ministério Público da Paraíba, dessa vez por falsidade ideológica, o prefeito afastado de Patos, Dinaldinho Wanderley (PSDB) cobrou imparcialidade da justiça e se disse surpreendido com a nova ação. Até a noite de ontem, ele disse que ainda sequer havia sido citado no processo.

Ele emitiu nota relatando sua perplexidade em torno da denúncia.

Confira nota:

Não fui citado ainda deste processo. Só me surpreende que, às vésperas de o Tribunal julgar meu retorno para o cargo de Prefeito de Patos, estando afastado há 1 ano e 10 meses (sem qualquer condenação transitada em julgado), o MPPB ofereça nova denúncia.

Acredito muito, mas muito mesmo na imparcialidade da nossa Justiça e do Ministério Público da Paraíba.

Entenda

A denúncia do MPPB é baseada no procedimento investigatório criminal instaurado pela Comissão de Combate aos Crimes de Responsabilidade e Improbidade Administrativa (Ccrimp/MPPB). Foi comprovado na investigação que no dia 15 de maio de 2018, o prefeito afastado assinou documento público apresentado no Tribunal de Justiça da Paraíba afirmando a regularidade do Município de Patos quanto ao pagamento de precatórios municipais.

Nesta quarta-feira (17) o Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) julga o agravo que pode reconduzir Dinaldinho à Prefeitura de Patos. Caso o resultado seja favorável, ele retorna para concluir os últimos seis meses de seu mandato.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.