Por estar utilizando um carro de som para difundir mensagens que incitam a quebra do isolamento social, a fundadora do movimento Direita Paraibana, Michele Assis, representante de Carlos Bolsonaro em João Pessoa e pré-candidata à vereadora, foi detida e encaminhada à Central de Polícia no bairro do Geisel, na noite dessa sexta-feira (01).
Michele teria contratado um carro de som e passou a transitar pelas ruas de diversos bairros da Capital paraibana transmitindo mensagens de incentivo para a população descumprir o decreto que previne a propagação do novo coronavírus, em João Pessoa, município que concentra mais de 60% dos casos da doença na Paraíba.
A polícia informou que Michele pode responder pelo artigo 268 do Código Penal Brasileiro, por “Infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa”. A pena é de detenção de um mês a um ano e multa.
As mensagens, que farão parte do inquérito policial, estavam sendo difundidas no dia em que a Paraíba ultrapassou a marca de mais de 1.000 pessoas infectadas pela Covid-19, com 614 casos em João Pessoa.
Confira o vídeo:
Sem Comentários