Os vetos do governo federal ao projeto que prevê ajuda para os Estados em meio à pandemia do coronavírus pode prejudicar a antecipação do pagamento da primeira parcela do 13º salário aos servidores estaduais, na Paraíba. A análise é do governador João Azevêdo (PSB), que espera uma reação do Congresso Nacional para contornar as medidas.
“O presidente fez alguns vetos ao projeto que prejudica em muito os Estados e estamos esperando a decisão do Congresso Nacional sobre o assunto”, explicou.
Segundo João, a ajuda precisa chegar o quanto antes, “ pois o Estado já teve uma perda de R$ 160 milhões em suas receitas, mas o nosso objetivo e mantermos o calendário de pagamento dos servidores em dia”, completou.
Sobre o projeto que prevê a suspensão dos descontos dos empréstimos consignados nos contracheques dos servidores estaduais, o governador disse que a questão é jurídica e está espetando o relatório da comissão para tomar uma decisão final.
Mais cedo o secretário da Receita Estadual, Marialvo Laureano, confirmou estudos sobre a possibilidade do pagamento da primeira parcela do 13º salário, mas deixou claro que não havia nada certo, ainda.
Sem Comentários