A prefeitura de Bayeux emitiu nesta terça-feira (05), nota onde repudiou denúncia falsa que dava conta da compra de caixões superfaturados.
De acordo com a nota a licitação faz parte do Plano Anual de contratações da Prefeitura de Bayeux, mas esta não é obrigada a adquirir os bens.
Confira na íntegra:
Nota de Esclarecimento
A Prefeitura de Bayeux repudia veemente uma denúncia de suposta compra de caixões no valor de R$ 170 mil por parte do governo municipal e, ao mesmo tempo, esclarece os fatos:
· A licitação é normal e acontece todos os anos. O processo licitatório é para a aquisição de urnas funerárias no período de 12 meses.
· Vale salientar que não foi gerado nenhuma despesa e a Prefeitura não está obrigada a adquirir os bens, somente no caso de óbito de pessoas de baixa renda devidamente cadastrada na Ação Social.
· A licitação faz parte do Plano Anual de contratações da Prefeitura de Bayeux e são de extrema importância, principalmente no momento de pandemia do novo coronavírus em que estamos vivendo.
O processo licitatório tem como objetivo o registro de preço, já que não sabe a quantidade exata de pessoas de baixa renda que poderão vir a óbito, com validade de 12 meses, para eventuais aquisições de urnas funerárias.
Sem Comentários