Os casos crescentes do novo coronavírus em todo o Brasil e na Paraíba estão fazendo com que gestores públicos tomem medidas cada vez mais restritivas no intuito de fazer com que a curva de proliferação da covid-19 seja atenuada, impedindo desta forma o colapso na Saúde e consequentes mortes por conta da doença.
Mas, ao que parece, o prefeito de Itaporanga, Divaldo Dantas teria descumprido o seu próprio decreto de restrição e promovido uma festa numa área de lazer de sua propriedade, no último final de semana.
A Polícia Militar foi acionada e foi até o local para encerrar o evento.
A denúncia foi feita pelo vereador Jailson de Zeca que ressaltou que o que o gestor está pedindo, ele mesmo não cumpre.
“O que o prefeito exige, ele não cumpre. Já o comércio não pode abrir. Ninguém pode trabalhar porque a doença está espalhando. A atitude do prefeito acontece no mesmo em que sua secretária da saúde confirma um caso de covid-19 no município. O prefeito deve explicações sobre isso”, disse.
De acordo com o artigo 2ª do decreto 172/20, publicado pelo prefeito, “bares, áreas de lazer, clubes aquáticos, balneários, similares e afins”, deverão manter fechado o acesso ao público.
A cidade já tem casos confirmados de covid-19.
Vale lembrar que mesmo em época de pandemia, outros gestores e políticos da Paraíba já foram flagrados descumprindo as medidas restritivas de isolamento social, como os prefeitos de Cuité de Mamanguape, São Bento e líderes da oposição na cidade de Marcação.
Sem Comentários