• sexta-feira, 13 de setembro de 2024

“Torço para que ele seja capaz de esquecer enfrentamento e que ele trate a pandemia como questão sanitária e não política”. A declaração é do governador João Azevêdo (Cidadania) sobre a escolha do novo ministro da Saúde, o terceiro do Governo Bolsonaro.

O governador disse ter esperança que um novo nome assuma o compromisso de trazer solução para o caos gerado no país com a pandemia.

“Eu espero que o novo ministro possa dialogar e como seria bom se nós tivéssemos uma fala única para preservar a vida da população”, ressaltou.

Já sobre a polêmica em torno do uso da cloroquina, o governador também destacou o uso que vem sendo feito nos hospitais do estado.”Esse é um medicamento que ainda não tem garantia da eficácia. Entretando as aplicações em determinados casos específicos já estão sendo realizadas nos hospitais daqui com muita restrição já que as consequências ainda não desconhecidas. Seguimos a orientação do protocolo estabelecido pela Secretaria de Saúde do Estado e do Ministério da Saúde”, reforçou.

As declarações do governador foram veiculadas em entrevista à CNN, na tarde desta segunda-feira (18).

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.