• sexta-feira, 13 de setembro de 2024

O secretário de Saúde do Estado, Geraldo Medeiros, fez um apelo à classe médica, sobretudo àqueles que se encontram fora do grupo de risco para a covid-19, que possam atender ao chamado do governo estadual para que possam formar equipes plantonistas no combate ao novo coronavírus.

De acordo com Geraldo a Paraíba, assim como o mundo todo, está precisando enfrentar efetivamente a pandemia e os médicos não estariam atendendo a convocação feita para atuarem no combate à Covid-19.

“Infelizmente, a classe médica da grande João Pessoa está sendo omissa num momento como esse, de emergência em saúde pública, em que os médicos, principalmente os médicos que não pertencem ao grupo de risco, isto é, abaixo de 60 anos, independente da especialidade, eles estão sendo convocados para aderirem a esses editais e evitar o que está ocorrendo, uma dificuldade enorme de nós formarmos grupos de plantonistas”, revelou.

Geraldo Medeiros ainda declarou que alguns profissionais pedem pra sair da escala em cima da hora, o que deixa uma lacuna no plantão.

“É essa a grande dificuldade atual, mobilizar os médicos da grande João Pessoa, principalmente da cidade de João Pessoa. Os médicos jovens, independente de especialidade, eles podem aderir ao programa, serem treinados e, mesmo aqueles que pertencem a especialidades que não sejam terapia intensiva, clínica médica ou infectologia, eles podem se inscrever, que tenham experiência, e com isso eles podem ser treinados, capacitados. Precisamos de médicos nesse momento”, concluiu.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.