Desde que os casos confirmados de covid-19 começaram a subir em todo o país que o deputado federal Ruy Carneiro, do PSDB, além de procurar pautar as ações do seu mandato para o combate e prevenção do novo vírus, vem se preocupando com dois outros pontos importantes, a manutenção da economia e do emprego e as eleições municipais que ainda estão marcadas para o mês de outubro deste ano.
De acordo com Ruy, apesar de defender que o foco agora deve ser a luta para salvar vidas e não o pleito, o seu sentimento é de que as coisas estão caminhando para o adiamento das eleições.
Analisando o cenário o deputado federal previu que caso a curva de contaminação comece a se atenuar, as eleições podem ser realizadas nos meses de novembro ou dezembro.
“O meu sentimento é que se a curva não começar a declinar imediatamente a tendência, pelo que já conversei, é nós termos o 1º turno em 15 de novembro e o 2º Turno em 4 de dezembro ou nós termos o 1º Turno em 4 de dezembro e o 2º Turno em 20 de dezembro”, declarou o deputado.
Sem Comentários