O deputado estadual Jeová Campos, que votou favorável ao projeto de redução das mensalidades escolares em instituições particulares de ensino da Paraíba declarou que a medida, apesar de sua dúvida da sua eficácia sobre o ponto de vista do direito, é de extrema importância nos tempos de crise pelo qual o mundo inteiro está passando.
De acordo com o parlamentar a crise afetou diretamente a economia fazendo com que muitos pais de alunos tenham sofrido redução de suas rendas ou até estejam impossibilitados de desempenhar suas funções, com isso o pagemnto das mensalidades fica diretamente prejudicado.
“É o caso dos autônomos e comerciantes, por exemplo, que estão extremamente prejudicados com a queda dos negócios e, em muitos casos, até com a impossibilidade de exercerem suas atividades. Esse é um cenário difícil para todo mundo”, declarou.
Jeová frisou ainda que tanto as escolas, quanto os pais e alunos estão prejudicados neste momento.
“A grande maioria dos alunos e pais de alunos estão sentindo essa redução dos trabalhos das escolas, e não podia ser diferente diante deste cenário de isolamento social. Há prejuízos, sim, para as escolas, com essa redução das mensalidades, mas elas terão terreno para recuperar os prejuízos, e eu entendo que, no momento, o maior prejudicado mesmo são os alunos, que, mesmo tendo o acesso remoto às aulas, não estão tendo o ensino que esperavam, e os pais, que também não acham justo pagar mensalidades para algo que não foi acordado, mas que não está sendo ofertado por força das circunstâncias”, disse o parlamentar.
Sem Comentários