• sexta-feira, 13 de setembro de 2024

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino, do PSB, colocou a Casa como protagonista do debate nacional para ampliação do auxílio emergencial no valor de R$ 600, enquanto durar a pandemia do coronavírus.

A proposta, inicialmente apresentada pelo deputado Jeová Campos, também do PSB, foi absorvida pela Mesa Diretora da Assembleia que assumiu a autoria de requerimento que solicita ao Governo Federal a extensão do benefício. O Legislativo da Paraíba espera mobilizar outras Assembleias, assim como o Congresso Nacional e líderes do Executivo estadual em prol da solicitação.

De acordo com o presidente da Assembleia, Adriano Galdino trata-se de uma campanha liderada pelo parlamento paraibano com o objetivo de estender o benefício, que atualmente está previsto para ser pago por apenas 3 meses.

– Estamos entrando em contato com todos os presidentes de assembleias do Brasil, com os nossos representantes no Congresso Nacional, deputados federais e senadores paraibanos e dos demais estados, como também, temos dialogado com o governador João Azevêdo e com outros governadores, no sentido de que possamos sensibilizar o Governo Federal e estender esse benefício até o final da pandemia -, declarou o presidente.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.