• sexta-feira, 13 de setembro de 2024

O secretário de Saúde Geraldo Medeiros detalhou as ações do governo do estado no intuito de conter o avanço do novo coronavírus na Paraíba e reforçou à população a necessidade de manter o isolamento social nesta fase de início do pico da doença no estado.

“A paraíba tem sido exemplo entre os estados pois foi um dos que mais precocemente adotou medidas. Nós construímos o Hospital Solidário que ainda está vazio com 130 leitos disponíveis, temos 50 a 60 leitos no Clementino, locamos o hospital Santa Paula que em 20 dias estará pronto, compramos 105 respiradores que estão chegando, mas há uma dificuldade no mundo inteiro devido a procura de insumos, além do preços praticados pelos fornecedores. Temos leitos de UTI disponíveis no estado com possibilidade de ampliação e dentro do previsto, agora tem de se manter o isolamento domiciliar” ressaltou.

O secretário de Saúde informou ainda que o governador está elaborando um plano de flexibilização das restrições que em breve deve ser divulgado.

“Estamos aditando a testagem maciça da população, e identificaremos a situação viral de maior intensidade que é importante. Reforçamos a necessidade da utilização das máscaras, a população tem que se acostumar, nós teremos que mudar os nosso hábitos de utilização das máscaras em qualquer local para nos prepararmos para a flexibilização. Nós reconhecemos a necessidade da economia mas no momento a prioridade é salvar vidas. a partir de 15 de maio teremos um plano de flexibilização e todo o preparo par evitar o efeito sanfona que é você abrir o comércio e voltar a fechar. Vamos flexibilizar progressivamente baseados em dados científicos” concluiu.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.