• quarta-feira, 16 de outubro de 2024

Em tempos de pandemia o que se espera é que os gestores voltem todos os seus esforços na compra de material para combater a propagação do vírus. Mas, alguns casos na Paraíba estão chamando a atenção justamente pelo desvios de prioridade. Depois da prefeitura de Aroeiras ter destinado quase R$ 300 mil para compra de livros sobre o vírus, agora foi a vez da prefeitura de Pombal, no Sertão do Estado, virar destaque por anunciar uma licitação de nº 016/2020 para locação de materiais de decoração e serviços de cerimonial, e pessoal de apoio para os eventos patrocinados pelas secretarias municipais.

Mesmo em meio a pandemia, decretação de estado de calamidade pública por causa de pandemia por causa do coronavirus, o Prefeito, Verissinho está disponibilizando dos cofres públicos a importância de R$ 214.414,90 para realização de eventos pelas Secretarias municipais.

MARCHA À RÉ

Após a repercussão negativa do caso, o prefeito de Aroeiras, Mylton Marques, decidiu anular a compra de 7 mil livros sobre o coronavírus, que foi empenhada no dia 1º de abril deste ano, segundo informações do sistema Sagres do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB).

“Comunico que diante da situação de dificuldade nós vamos anular esse empenho e não será pago”, disse.

Aroeiras é um dos 164 municípios paraibanos que teve decreto de calamidade pública aprovado pela Assembleia Legislativa da Paraíba no dia 8 de abril.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.