• quinta-feira, 17 de outubro de 2024

Durante pronunciamento nesta quinta-feira, 30, o prefeito Luciano Cartaxo detalhou as medidas que a Prefeitura Municipal continuará realizando no intuito de combater a proliferação do novo coronavírus em João Pessoa.

Cartaxo reforçou a importância do isolamento social e destacou que toda e qualquer ação da prefeitura está sendo baseada em dados científicos e apesar de não estar gostando de tomar medidas tão duras, elas são necessárias.

“As decisões que estão sendo tomadas não partem da nossa vontade particular. A gente não gostaria de estar tomando medidas tão duras, mas elas são necessárias e fundamentais. Quando passar tudo isso eu quero abraçar muita gente em João Pessoa e quero ver a família, amigos e a população de um modo geral, viva” pontuou o gestor.

Luciano ressaltou que a manutenção das medidas restritivas na Capital paraibana por mais 15 dias se deve sobretudo a baixa taxa de isolamento, além do alto índice de contágio no Brasil, que gira em torno de 2,8.

“Temos a necessidade de repetir o decreto por mais 15 dias exatamente porque o nosso índice de isolamento tá na faixa dos 50%. Já chegamos a ter mais de 60% e hoje estamos abaixo dos 50. A gente precisa melhorar esse índice. Não podemos escancarar as portas de João Pessoa no momento em que temos aumento expressivos de casos. Outro dado importante, o Brasil com uma das maiores taxas de contágio do mundo, de aproximadamente 2,8. O que significa dizer que há uma perspectiva de crescimento ainda maior do que em muitos países. Isso nos preocupa muito” declarou.

De acordo com os dados apresentados na coletiva, caso não estivesse sendo realizado o isolamento social na capital paraibana, a taxa de mortalidade estaria sendo seis vezes maior.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.