Para o governador João Azevêdo (Cidadania) ainda há possibilidade de as eleições municipais serem realizadas em outubro desse ano. Mas isso só se o cenário da pandemia tiver sofrido alterações nos próximos meses. Ele acredita que se, em junho, a curva do número de casos entrar em queda, será possível iniciar o processo eleitoral em agosto e concretizar a realização do pleito conforme prevê o calendário eleitoral.
“A bolinha de cristal não está disponível nesse momento para a gente saber o que vai acontecer daqui 30, 60 ou 90 dias. Eu espero que pelo tempo do primeiro caso que aconteceu no Brasil, a gente tenha a partir de junho uma situação muito mais tranquila, na queda nessa curva em número de casos, para que a vida comece a voltar ao normal. Se isso acontecer as eleições serão garantidas. Afinal a eleição o processo eleitoral começa lá para agosto, então teria condições de realizar esse ano. Se não houver esse cenário, aí terá que ser iniciada a discussão sobre o que é que será feito”, ressaltou.
Sobre a possibilidade de lançar candidaturas do Cidadania ou firmar alianças para composição de chapas nas duas maiores cidades do Estado – João Pessoa e Campina Grande – ele disse que no momento oportuno as conversas vão ocorrer, mas que por enquanto, por conta do foco na Saúde pública, as articulações entraram em stand by.
“ Isso é uma coisa que agora está em standy by, nós não estamos discutindo isso porque o nosso foco agora é a questão da área de saúde, mas claro que poderemos ter participação junto com outros partidos, formando chapas com outros partidos”, emendou.
Sem Comentários