O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino (PSB), fez um alerta aos governos federal e estadual no que diz respeito ao combate ao coronavírus no Estado, ao ressaltar que a guerra só poderá ser vencida com o auxílio das prefeituras, que precisam do suporte necessário para encarar as batalhas.
Para Galdino, a decretação do estado de calamidade públicas em dezenas de municípios na Paraíba fez com que a responsabilidade das gestões crescesse, mas é necessário o suporte dos entes superiores.
“A partir desse momento os municípios estão obrigados a ter ações mais efetivas e mais ágeis para que em cada município onde foi decretado o estado de calamidade, a gestão tem que agir na assistência aos mais carentes. Se por um lado ganham na proteção da gestão, mas por outro lado devem agir, assumindo diversas outras obrigações, a exemplo do socorro às comunidades mais pobres. Mas União e Estado precisam compreender de uma vez por todas que não vão ganhar essa guerra contra o coronavírus se não tiverem em parceria com os prefeitos, a fim de dar as ferramentas e os recursos necessários para vencer essa guerra”, ressaltou.
Sem Comentários