Apesar do avanço do coronavírus no Brasil, o presidente do TRE da Paraíba, José Ricardo Porto, ainda acredita na realização das eleições municipais neste ano.
De acordo com ele, o dia 4 de outubro, 1º turno, e o dia 25 de outubro, 2º turno, são datas firmadas na Constituição da República. No entanto, é preciso admitir que, dependendo do aumento de casos da Covid-19, doença causada pelo coronavírus, o adiamento das eleições é uma saída.
Outro ponto destacado por Ricardo é que ele não acredita na possibilidade de prorrogação dos mandados, e que se, de fato, as datas precisem ser mudadas, a mudança só pode ser feita no Congresso Nacional, através de um Projeto de Emenda Constitucional (PEC).
O presidente do TRE paraibano afirmou também que, além das discussões sobre a possível alteração na data das eleições, suprimir alguns eventos políticos, como carreatas, passeatas e comícios, é a melhor decisão, uma vez que aglomerações de pessoas contribuem com a propagação do vírus.
– Então, vamos verificar, estamos acompanhando o quadro e se Deus permitir teremos eleições tranquilas no ano de 2020 – finalizou.
Sem Comentários