O deputado Doda de Tião parabenizou a implantação de atendimento para auxilar população na solicitação do auxílio emergencial, por parte da Prefeitura de Queimadas. A partir da próxima segunda-feira (27/04), a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS) disponibiliza o novo serviço para a população queimadense. Serão implantados quatro polos de atendimentos para ajudar os cidadãos com dificuldade de acesso ao auxílio oferecido pelo Governo Federal.
Este atendimento será direcionado exclusivamente àquelas pessoas que não possuem acesso à internet e aparelhos celulares necessários para a solicitação do benefício nos aplicativos da Caixa Econômica Federal, ou se encontram com pendências no CPF e não sabem fazer a regularização no site da Receita Federal.
O atendimento será realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h, com distribuição de 30 fichas por dia, nos seguintes locais:
Sede do Projeto Qualifica – Rua José Ferreira Dantas, nº 59, bairro Aníbal Teixeira
Escola Municipal Carlos Ernesto – Bairro Cidade Tião do Rêgo
Creche Municipal Marieta Marinho Falcão – Bairro do Castanho
Escola Municipal Tertuliano Maciel – Bairro do Ligeiro
Conforme explica a secretária de Desenvolvimento Social, Alzenira Alexandrino, esta nova modalidade de atendimento foi planejada para suprir as necessidades de muitas pessoas que relataram não ter meios para acessar os canais de atendimento fornecidos pelo Governo Federal. A atualização e emissão de CPF será realizada pela SMDS exclusivamente para as pessoas que necessitam do documento para acesso ao auxílio.
Nos locais de atendimento, serão obedecidas todas as normas preventivas contra o coronavírus. Toda a equipe da SMDS estará protegida com equipamentos de proteção individual e o acesso do público será organizado de modo a evitar aglomerações. Além de levar seus documentos pessoais, o cidadão que procurar o atendimento da SMDS também deve ir protegido com máscara.
A secretária Alzenira reforça ainda que as pessoas que já realizaram a solicitação do auxílio emergencial e estão em processo de análise ou com dificuldades de acessar a conta digital via aplicativo “Caixa Tem”, não devem procurar os serviços oferecidos nos polos de atendimento. Nestas situações, é necessário aguardar as orientações da Caixa.
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