Com o registro de um óbito suspeito e outros três casos investigados por conta do Coronavírus, o município de São José de Piranhas vive um dilema se flexibiliza ou não o isolamento social. De acordo com o prefeito Chico Mendes, por enquanto a gestão vai aguardar o posicionamento da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para tomar a decisão se mantém ou não a quarentena após o fim do prazo do último decreto.
Chico Mendes explicou que existem duas orientações nacionais sobre o assunto. Uma delas é do Ministério Público Federal (MPF) alertando os prefeitos sobre possíveis punições caso eles encerrem o isolamento sem dar as devidas condições de saúde pública para a população não contrair o novo coronavirus.
A outra medida seria do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, deixando a decisão de encerrar ou não o isolamento social a critério da Anvisa após consulta do município.
“É preciso que os poderes entendam que é preciso haver harmonia. Todos teriam que falar a mesma língua, e a minha compreensão é que está havendo vários entendimentos diferentes”, disse o prefeito.
A Secretaria de Saúde de São José de Piranhas informou, através de uma nota e do boletim epidemiológico, que um óbito está sendo investigado como caso suspeito de Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.
De acordo com o boletim, o município registrou 3 casos suspeitos, nenhum caso confirmado, nenhum caso descartado e 1 óbito suspeito.
Sem Comentários