• segunda-feira, 21 de outubro de 2024

O presidente da CDL em Campina Grande, Arthur Bolinha, em um vídeo postado nas redes sociais, na tarde desta sexta-feira (13), lamentou a decisão da prefeitura em manter o comércio fechado até dia 13. Para Bolinha, como já havia sido anunciado anteriormente, a abertura gradual seria a solução.

O empresário tomou como exemplo o número expressivo de pessoas nas ruas do Centro da cidade, fato comprovado por um vídeo apresentado durante a videoconferência, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).

Na reunião ocorrida com o prefeito Romero mais cedo ele apresentou sua posição oficial pela reabertura gradual das lojas seguindo a sugestão da cartilha defendida pela SEDE, desde que seja adotada uma análise constante do cenário para reavaliar o funcionamento das lojas. Ou seja, caso seja identificado o avanço da COVID-19 o comércio voltaria a ser fechado.

Uma nova videoconferência inicialmente agendada para acontecer no próximo sábado (11) para definir se a reabertura das lojas deve acontecer no dia 13 de abril, como previsto inicialmente em decreto, ou se a medida deverá ser estendida.

Entidades que participaram da reunião: CDL, Ministério Público Federal, Ministério Público Estadual, Secretaria de Estado da Saúde, ACCG, FACE, FIEP, Sinduscon, SECOVI, SINTAB, Conselho Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Saúde, Sindicato dos Comerciários, SindCampina, SITRANS, PROCON, STTP e Prefeitura Municipal de Campina Grande.

CONFIRA

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.