Morreu, na tarde desta terça-feira (14), Dom Aldo Pagotto, arcebispo emérito da Paraíba. Ele estava internado em uma unidade de terapia intensiva (UTI) em hospital de Fortaleza.
A informação foi confirmada pela Arquidiocese de Fortaleza por volta das 16h.
Dom Aldo Pagotto vivia em Fortaleza desde que deixou o cargo de Arcebispo da Paraíba, sendo substituído por Dom Manoel Delson. O título de emérito de Dom Aldo é uma espécie de aposentadoria dentro da Igreja Católica.
Mais cedo em nota, a Arquidiocese da Paraíba informou que o arcebispo emérito da Paraíba, Dom Aldo di Cillo Pagotto estava “internado na UTI do hospital da Unimed, na cidade de Fortaleza – CE, onde reside. Ele precisou ser internado após agravamento de crise de insuficiência respiratória. Os sintomas são equivalentes aos sintomas apresentados por pacientes vítimas do covid-19, mas ainda não há confirmação.”
Em dezembro de 2019, ele havia sido alvo de boato sobre sua própria morte e foi a público desmentir a fake news: “Estou vivo.” Na época, ele se recuperava de um transplante de medúla óssea.
Dom Aldo renunciou ao cargo de arcebispo da Paraíba após denúncias de envolvimento dele e de padres em casos de abuso sexual na Igreja Católica no estado.
Sem Comentários