O futebol paraibano também está sofrendo com a pandemia do coronavírus. Os jogadores paraibanos – o volante Ferreira, capitão do Atlético de Cajazeiras, o goleiro Adilson Júnior e o volante Pêu, pelo Campinense assinaram o manifesto pedindo socorro à CBF.
A decisão acontece depois dos capitães dos clubes que disputam a Série C do Campeonato Brasileiro assinarem uma carta buscando apoio financeiro da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) durante a paralisação dos campeonatos.
Entre os pedidos, os 68 clubes da Série D buscam cotas de participação no torneio para auxiliar nas despesas mensais e a manutenção da fórmula de disputa, modificada nesta temporada, o que garante um maior número de partidas para os times e, consequentemente, cerca de dois mil jogadores empregados por mais tempo.
– Que os clubes da Série D e federações estaduais se unam assim como fizeram os das séries A, B e C, em busca de soluções pra esse momento difícil que passa o nosso país – diz parte do comunicado.
Com o início marcado inicialmente para o primeiro fim de semana de maio, a Série D segue, como todos os estaduais e torneios nacionais, com seu futuro indefinido.
O pico de casos de contaminação pela Covid-19 ainda não chegou ao Brasil, e com previsão de que a curva de infectados diminua apenas entre agosto e setembro, de acordo com especialistas, esses atletas do submundo da bola têm sua vida prejudicada ainda mais quando o futebol é a única fonte de renda, como explicou o goleiro Adilson Júnior, do Campinense, em entrevista ao Voz da Torcida.
Sem Comentários